Ribeirão Preto sedia a 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista

Ribeirão Preto sedia a 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista

Evento, que termina amanhã, dia 22, busca democratizar e difundir informações sobre o TEA (Transtorno Espectro Autista) com exposições, mostra de filmes, soluções tecnológicas, palestras e Workshop internacional

 Ribeirão Preto está recebendo a primeira edição do TEAbraço - Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista. Com uma intensa programação, o evento, que acontece no Shopping Iguatemi, tem como objetivo integrar pessoas ligadas ao universo do autismo e proporcionar acesso às informações, técnicas e tratamentos, fortalecendo a causa e contribuindo para a percepção do tema pela sociedade no Brasil. 

O projeto, que é uma iniciativa da Jujuba - empresa local especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com autismo, em parceria com Dr. Carlos Gadia, diretor do Miami Children's Hospital - uma das mais expressivas referências em autismo no mundo, nasceu da necessidade de trazer ao Brasil um evento voltado para a disseminação de informações e conhecimentos sobre o autismo, que hoje atinge cerca de 2 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Autismo.  

"A nossa intenção é inserir o evento no calendário anual do Brasil, a fim de disseminar e democratizar informações sobre o TEA - (Transtorno do Espectro Autista) entre todos os interessados - profissionais da área, pais, cuidadores e instituições do terceiro setor, sempre visando à melhoria da qualidade de vida do autista e de suas famílias", explica Ana Carolina Felício, presidente da Jujuba.

Hoje, dia 21, Augusto Cury comandará a palestra “Construindo Pensamentos: Os papéis da memória e formação da personalidade”, ás 20h, no Open Mall, do shopping Iguatemi. A entrada é gratuita.

Atividades Gratuitas 

O TEAbraço conta ainda com diversas atividades gratuitas: Espaço Criatividade e Atividade, com oficinas tecnológicas e lúdicas para crianças e jovens; Exposição de Arte, com peças criadas por crianças com autismo, Mostra de Filmes, com a exibição de clássicos sobre o tema e o Ciclo de Palestras e Debates com a presença de renomados especialistas no assunto.

O evento termina amanhã, dia 22, e mais informações podem ser obtidas no site www.teabraco.com.br ou na fan page do Facebook - Jujuba

 

Compartilhar: