A chuva e seus segredos

A chuva e seus segredos

A chuva e seus segredos

 

A chuva, do céu, tem segredos que muitos terráqueos não descobriram. Não descobriram porque não têm a delicadeza do pensamento para sentir a beleza que vem do alto e, talvez, porque suas preocupações fiquem presas, apenas na procura do lucro e do dinheiro que os satisfaçam na rotina estúpida da vida diária, e não disponibilizam tempo para pensar e observar as beldades da natureza.

O pensamento deles é tacanho e não vai além de seus   braços curtos, apesar   das mãos grandes, cuja abrangência não ultrapassa a vontade de amealhar riquezas e mais riquezas. 

Não veem que a chuva vem, irriga o solo, faz crescer as árvores das praças, desabrochar as rosas dos jardins, aumentar o gorjear dos pássaros, o crescimento das espigas que vão lhes fornecer o alimento, nem veem a alegria das crianças que correm de braços abertos pelas cidades e pelo campo, confraternizando-se com esse prêmio maravilhoso que vem do céu.

Eles não veem. O cérebro deles está preso nas mãos e é usado na sua quase totalidade para treinar as mãos que contam as cédulas monetárias que lhes escorregam pelos dedos.

   O mundo é assim. A vida é assim. Deus dá ao homem o direito e a capacidade de escolher os caminhos que quer seguir e por isso deu-lhe a capacidade de pensar.

    A chuva vem para todos, e procura lavar o corpo e alma de cada um que vive sobre a terra. Muitos a ignoram e alguns tentam pichá-la de inconveniente, quando eventualmente atrapalham seus propósitos. Ela, entretanto, não se importa com a estupidez dos insensatos. Ela continua a cair e ensinar a todos, os segredos que traz do céu.  Algum dia, aprenderão!

 

Compartilhar: