Cântaro

Cântaro

Não fiques no celular torcendo tua coluna e teu pescoço porque logo logo a tua coluna vai reclamar!

Não fiques horas a fio sentado ao computador, para produzires mais e mais, porque a tua visão, em breve vai te dar uma desagradável notícia!

Não fiques correndo feito louco para provares que a cada dia vais mais longe porque a musculatura de tuas pernas vai reprovar essa tua conduta!

Não fiques, de joelhos, rezando horas e horas, sem parar, porque teus joelhos vão te presentear com uma artrose birrenta que nunca mais vai te largar!

Não fiques na pilotagem de um avião, dias e dias, emendando os voos porque a vigilância da tua mente e a preguiça de teu corpo, vão a tua vida arruinar.

Não fiques tomando substâncias para melhorar o volume de tuas fibras musculares porque o teu coração vai reclamar e o teu ego vai virar cinzas.

Não queiras ser o campeão de tomar copos de chope frente aos teus amigos porque o teu fígado vai engordar muito e a tua saúde vai emagrecer na mesma proporção.

Não fiques de pé, o dia todo, à frente de uma máquina como a que faz parafusos (ou outra) para ultrapassar o teu recorde, porque te quebrarás antes da maravilhosa máquina com a qual trabalhas.

Não faças jogos de futebol ou outros como natações, corridas, lutas de box, lutas livres etc. sem orientação e cuidados médicos. A ânsia de vencer poderá te levar a perder!

Já observaste que as flores são maravilhosas nos jardins, mas logo começam a murchar  quando saem do canteiros habituais , onde recebiam todos os cuidados para a vida, mas quando colhidas, murcham rapidamente desaparecem?

Conheces aquele ditado português que “o cântaro vai tantas vezes à fonte que um dia haverá de se quebrar?”. Saibas pois, que o teu corpo é muito frágil e, como o cântaro, haverá de se quebrar?

 

Compartilhar: