Consultórios Médicos

Consultórios Médicos

Consultório médico é um  local especial  onde esperanças se concretizam ou se desfazem. É um lugar onde podemos receber  a notícia  de uma saúde conservada, ou a de que estamos com algum problema e devemos ter preocupação com ele! Assim, ele  pode ser considerado um lugar  sagrado como uma igreja onde se espera todas as bênçãos dos céus  ou  um  tribunal  terrível  onde nos sentimos condenados  por algum tempo ou por toda a vida. De acordo com a situação de cada um, o   médico pode ser considerado amado quando dá a boa notícia ou detestado quando dá  a má. Ele é Deus e é demônio, várias vezes, no mesmo dia! E como nós, clientes, também chamados de pacientes, somos impacientes! Impacientes com os médicos, com os nossos parentes, nossos amigos, com o mundo! Basta termos uma pequena dor de cabeça e já nos transformamos!  Ficamos tão impacientes que o mau humor toma conta do nosso comportamento e pode contaminar o espírito das pessoas das quais gostamos  e que em muitos casos  podem ser  nossos amigos e protetores! Muitas vezes, não ouvimos direito o que o médico está nos falando, o que a nossa companheira ou companheiro que foi conosco ao consultório, está nos dizendo e nem mesmo estamos ouvindo a nossa  própria razão! Quantas vezes nos indispomos com a pessoa que nos levou ao médico e ela imprudentemente nos diz: “eu não disse que o problema era grave?” Que loucura de quem fala e de quem houve!

Não bastasse o sentimento da culpa por não termos querido ir ao médico,  por ter  deixado a saúde em segundo plano em troco de compromissos de menor importância, por acharmos que temos boa saúde e por isso  nunca devemos ficar doentes, ter de ouvir mais uma verdade, é difícil e vem nos pesar na alma.  Essa culpa íntima que muitos de nós carregamos ao sair do consultório médico, quase sempre nos traz transtornos que poderão complicar a nossa doença física.  A ignorância de alguns de nós, homens, que nos leva a pensar que somos  mais fortes do que as mulheres e por isso não precisamos de médico a todo momento como elas, é um coadjuvante de nossa doença e de nossa infelicidade! Já ouvi falar entre alguns amigos que: “homem que é homem, aquenta o tranco e não precisa correr a todo instante para os médicos, como fazem as mulheres”! Ledo engano desses “machões” que se comportam como super-heróis e acabam morrendo muito antes de suas esposas!

    Observo no dia a dia que, na verdade, as mulheres são  muito mais resistentes do que os homens e mais inteligentes! A mulher, ao sentir qualquer alteração de seu organismo, trata de procurar o médico para resolvê-lo! Os homens não fazem isso e por isso há muito mais viúvas no mundo! Será que a carapuça serviu para você?

 

 

 

Compartilhar: