Espírito

Espírito

Dezembro chegou! O Natal e o Ano Novo estão a caminho!

O 13º salário chegou! Os bolsos e as bolsas estão recheados!

O povo parece feliz!

As lojas nunca estiveram tão bonitas e abarrotadas de presentes para serem comprados!

As aulas terminaram! As crianças e os adolescentes  sorriem!

As ruas aumentaram o movimento! Carros novos, último tipo, percorrem as ruas!

O sorriso nos lábios dos donos desses carros é visível!

O barulho das motos tomou conta da cidade! Parece haver mais motos do que pessoas! Até as bicicletas saíram de seus ganchos e saíram para as ruas!

As viagens aumentaram! Ônibus e aviões viajam lotados!

A chuva veio em abundância! As represas, que garantem o fornecimento da energia,  estão em nível satisfatório! Algumas estão perto dos 100%! Fala-se até, que o preço da energia vai cair! Se cair na mesma proporção da chuva, será uma segunda  bênção!

Parece que tudo veio em abundância neste fim de ano, inclusive  a vontade de se manifestar dos políticos! Muitos, que em outros anos já estavam em suas mansões gozando de toda a mordomia, neste ano estão em Brasília lutando a favor ou contra a reforma da previdência! Alguns, com argumentos e convicção, outros, porque gostam de estar perto do calor da fogueira política e sentem-se felizes em colocar mais lenha nessa fogueira e outros ainda, “não estão nem aí” e olham de longe o navegar desse grande navio chamado Brasil! Para eles tudo é festa! Aliás, o que não falta é festa na vida dos políticos de Brasília! São tantos os almoços e jantares que ficamos com a sensação de que há mais almoços e jantares que dias do mês!

Crise? Todos falam nela, mas não a vivem! A crise está no bolso e no estômago do pobre que tem dificuldade para manter a  família!

Estamos, entretanto no mês de dezembro aguardando a chegada do Natal e do Ano Novo e as pessoas de boa fé tentam amenizar o infortúnio dos mais pobres, principalmente das crianças!  É o espírito de Natal que vai tomando conta das pessoas!

Natal é novidade! Natal é nascimento, nascimento de novas ações, novos sonhos, novas esperanças!

Vamos viver o Natal com a esperança e a alegria do Menino Deus que está para chegar!

Compartilhar: