janeiro 2020

janeiro 2020

 

        Janeiro segue aparentemente tranquilo...  Muitas pessoas em férias curtem nas praias ou no campo o laser a que se propuseram. Muita alegria, muita disposição para passeios, jogos e outras recreações.

      As crianças se esbaldam com grande energia e nem pensam que fevereiro vem aí,  mês que terão de voltar para as escolas.

    Os funcionários públicos, os privilegiados do nosso Brasil, gastam o dinheiro em viagens pelo país ou fora dele. Como é bom ser funcionário público no Brasil!

    Os professores, esses carregadores do andor da educação, tentam fingir  alegria e recuperar a energia perdida durante o ano de 2019 ao deixar de lado  a intolerância de alunos mal-educados que tanto prejudicaram  e prejudicam o estudo deles e de colegas que gostam de ir às escolas apenas para estudar.

   Mães  contentes, mas preocupadas  e aflitas pela presença de seus pequerruchos  em casa  porque  as  creches estão  fechadas  e elas têm de trabalhar.  Deixam-nos com pessoas avulsas que nem sempre lhes dão a confiança que as creches lhes fornecem.

    Jornalistas estão mais folgados, mas os que gostam de aparecer a todo custo,  procuram   notícias  políticas e de desastres, para colocarem nos jornais, apesar de saberem que dessas notícias ninguém quer saber. Eles, entretanto, se sentem felizes  de preencherem espaços nos jornais e televisões  e  passá-las aos leitores.   Frustrados ou não, eles continuam na sua missão de informar o que,  muitas vezes, não gostariam de fazer. Temos a impressão de que jornais  que tentarem  informar notícias duvidosas, certamente perderão  seus leitores. 

  Outro fato que se verifica  é que  os preços extorsivos dos jornais assustam os velhos leitores.     

  Via de regra,  notícias que saem nos jornais pelas manhãs, já foram anunciadas pela televisão nas noites anteriores!

       Idosos estimulados pelos mais jovens,  começam a fazer caminhadas para estimular a musculatura, o equilíbrio e por tantos outros motivos.

     Os políticos com cargos! Ah, os políticos com cargos e também os sem cargos! Mostram em janeiro uma tranquilidade inacreditável! Estão em recesso! Será que estão? Vamos admitir que sim! Temos de descansar temporariamente deles! Afinal de contas estamos em janeiro, e para muitos brasileiros o ano ainda não começou! Esperam o carnaval e o fim dele para pensarem no trabalho!

    Por falar em carnaval, na nossa Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, o carnaval acaba de começar!  Em Salvador, na Bahia, teve início em setembro!

   No futebol os torneios estão começando!

  As cervejas e chopes estão sendo derramados nos copos,  apesar de que   uma delas ao invés de provocar alegria, provoca a morte!

 Tudo isso está acontecendo em janeiro!  A alegria, embora em alguns casos, fictícia, deve continuar!  Vamos pensar que temos um ano todo pela frente! Vamos ter bons sonhos, boas intenções! Vamos tentar ser felizes!

Compartilhar: