Não desanime! Tenha fé!

Não desanime! Tenha fé!

 

 

  Não desanime frente às crueldades criadas pelos homens ao sentirem a vontade de serem donos do mundo, embora estejam fazendo de tudo para destruí-lo! Eles cultivam no coração a maldade, a arrogância e a vontade de serem absolutos!

   Não desanimem  ao encontrar difusores de más notícias que usam erros pontuais de  grandes contextos e tentam  transformá-los em armas possantes de guerras  ideológicas  com o intuito de difamar a entidade escolhida, provavelmente aquela que não é de seu agrado, como aconteceu na Igreja Católica! Sabemos que uma abelha sozinha não faz colmeia, mas pode provocar grande barulho!

   Não desanime ao verificar que  a verdade está sendo sufocada pela mentira, a sinceridade está sendo trocada pela dissimulação e as palavras são metáforas que podem ser muito bonitas, mas podem representar figuras distorcidas da realidade!

  Não desanime ao ver pessoas interpretarem  as leis do país ao seu critério particular

sem respeitar o espírito da nossa Constituição Federal, que apesar de ser clara e não deixar dúvidas, pode ser  interpretada de modo pessoal e interesseiro por algumas pessoas que trabalham no setor político!

Não desanime quando ouvir notícias políticas pronunciadas sem o rigor da verdade como fazem comandantes de tropas na guerra, que apesar de saberem que a guerra está perdida, dão ordens para avançar porque a vitória está próxima!

    O homem nunca foi, não é e nunca será perfeito e estará sempre refém de suas fraquezas e de seus preconceitos. Há dois mil anos Cristo disse: "atire a primeira pedra quem estiver isento de pecado, de culpa"! A impressão que se tem é de que os pecados e culpas de hoje são muito maiores do que os  daquele tempo!  Nunca diga que vai para o céu quando morrer porque pratica esta ou aquela religião, porque se para lá formos,  será pela atuação da nossa consciência!

Por falar em pedra e em religião, estamos vivendo uma crise de religiosidade ao vermos ataques diretos ao Sumo Pontífice, como se ele fosse o responsável pelos erros de religiosos que interpretam a religião que não respeitam os cânones da Igreja, como muitos políticos não respeitam as leis do país!

Não desanimem! Diante de tantos problemas chegará o dia em que os travesseiros condenarão seus donos e eles despertarão puros de todas as suas faltas e pecados! Tenha fé! Diz o ditado que ela remove montanhas! Não banque uma montanha muito grande para que a sua remoção seja fácil! 

Compartilhar: