Novamente o fim do mundo

Novamente o fim do mundo

Na crônica anterior falei sobre as previsões do fim do mundo que muito apavoraram as crianças e as velhinhas. Vimos que todas previsões foram falsas e o mundo continua inteiro, isto é, quase inteiro! Pelo meu modo de pensar, entretanto, as previsões somente erraram nas datas.  Hoje, eu médico, completando 50 anos no exercício da profissão, sinto que de fato o mundo vai acabar!  Não sou adivinho! Não sou Nostradamus! Não sei se chegará a 3000, a 4000 ou a outra data qualquer, mas sinto que um dia vai acabar! Digo isso porque o animal mais inteligente da terra, chamado homem (alguns dizem que as mulheres são mais inteligentes e nisso, também estou  crendo), está acabando com o mundo!  Você não está acreditando? Vamos raciocinar! Quantas espécies de animais e vegetais já desapareceram da face da terra nesses dois milênios da era cristã? (Sem falar nos milênios anteriores quando os dinossauros aqui habitavam)!  Milhares de espécies já desapareceram nesses dois reinos e outros milhares estão em vias de desaparecer!  Desastres ecológicos dos mais variados tipos assolam o planeta, destruindo-o parcialmente a cada ano que passa! Acabamos de vivenciar o de Mariana em Minas Gerais! É incalculável o número de anos para que a flora e a fauna venham a se recuperar, se na verdade o fizerem! Com grande probabilidade muitas espécies animais e vegetais desaparecerão! A lama venenosa deverá ficar depositada no leito do rio e impedirá que vegetais e animais ali não se reproduzam mais. Quantas barragens haverão de se romper e causar  desastres equivalentes!

    Políticos nervosos,  discursos inflamados, bravatas estúpidas vão desaparecer dentro de poucos dias e a catástrofe cairá no esquecimento! Lembram-se das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki? Há mais de 60 anos o Japão luta contra os efeitos dessas destruidoras bombas e ainda sofre com o efeito delas! Quantas pessoas perderam a vida! Quantos animais e vegetais! Quantos estão sofrendo com o câncer e outras doenças provocadas pelas bombas que continuam matando no Japão? Lembram-se da Primeira Guerra Mundial, da II e da III que provavelmente virá se os “governantes do mundo” não se entenderem. 

   A terra sofre e vai morrendo pela briga dos próprios filhos! Caims e Abéis continuam se degladiando pelo mundo afora!

   Daqui a alguns anos não haverá água potável, água para irrigação das plantas, adubos para fertilizar os vegetais. Combustível para colocarmos nos nossos carros, ônibus, caminhões, tratores, locomotivas, aviões  e outras máquinas tão necessárias à vida do mundo! Você já imaginou sair pela rua com seu carro, entrar no ônibus do seu bairro, pegar o trem, estar viajando com seu caminhão com carga, começar a arar a terra para plantar o arroz, o feijão, o trigo e tantos vegetais e todas essas máquinas pararem minutos depois porque todos os combustíveis desapareceram do nosso meio? Pare por um segundo e veja o caos brotar dentro de seu peito! Imaginação de um poeta louco? Não, apenas o pensamento de alguém que está olhando para o futuro!

  O mundo nunca teve uma explosão demográfica como teve no século XX!  A população mundial já ultrapassou  os 7,2 bilhões de habitantes, segundo pesquisa do Fundo de População das Nações Unidas, em 2013. Interessante se frisar que os países pobres são os que têm maior crescimento populacional Países de 1º mundo estão cada vez mais diminuindo seus nascimentos. Acho, entretanto que não é pela diminuição dos nascimentos na Europa, por exemplo, que a população de lá vai diminuir, haja vista a emigração dos países da África e do Oriente Médio.

      Apesar de o mundo ter capacidade de sobra para produzir alimentos, a fome não deixa de aparecer em países mais pobres ou em guerra! O bicho homem junta-se como se juntam as manadas de muitos animais selvagens da África e migra para outras regiões, não se importando com o que deixa para trás! Nessas migrações ele vai se autodestruindo!

  As geleiras dos polos estão derretendo! Lembremos que 2/3 do globo terrestre é formado de água e boa parte dela está em forma  de gelo! Com o aquecimento global essas geleiras vão derreter e aumentar muito o nível do mar. Certamente as praias irão desaparecer...

  Bem, não quero estragar a vida das pessoas que estão esperando ansiosamente para saírem de férias e pegarem  o sol na praia! Pelos meus cálculos a devastação total da terra, ainda vai demorar alguns séculos! Boas férias a todos!

 

Compartilhar: