O outono está se despedindo

O outono está se despedindo

O outono está se despedindo! Está retirando suas últimas peças íntimas para usar peças novas! Faz um verdadeiro streap teese  perante a natureza! Devagar e com elegância, vai renovando seu vestuário! Começa a renovar peças mais antigas por mais novas!  Uma a uma vai soltando com elegância e com algum carinho as folhas das árvores dando-lhes adeus e ficando com um pequeno resquício de saudade!

Cai a primeira folha! A mais velha! Mais experiente! Até a natureza respeita a experiência!  Essa primeira folha vai à frente para abrir o caminho para as que chegaram depois!  Cai a segunda, a terceira, a quarta e as demais! Uma atrás da outra lá vão elas correndo pelas ruas e pelas estradas como se fossem um bando de crianças brincando e correndo à saída das escolas! A brisa da tarde as ajuda no caminhar incessante e bonito!  O espetáculo, apesar de bonito, dá sinais de tristeza porque são sinais de despedida... As folhas vão e não voltam...

   Para compensar esses sinais de tristeza que certamente vão trazer saudade, a natureza, pródiga de recursos de beldade e encantamento, não deixa de trabalhar nos seus bastidores e enquanto retira peças do vestuário antigo, começa a vestir o novo! Folhas recém-nascidas começam a brotar cheias de vida e de cor! É a vida que se renova!

 

Compartilhar: