O  pomar da vida

O pomar da vida

 

O pomar da vida nos dá  frutos de muitos tamanhos e vários sabores!

Devemos saber cultivá-los e colhê-los no tempo certo!

Cada fruto nos aparece em determinado tempo e não adianta querermos apanhá-los antes do  amadurecimento! Podemos ter de ingeri-los verdes, duros e amargos!

Como disse, cada fruto tem seu tempo e a pressa, como diz o ditado, é inimiga da perfeição!

Ao saboreá-los no tempo certo, nós e a árvore que ele nos fornece, vamos  ter lucro certo!

Na vida, a  cada fruto que cultivamos e saboreamos poderemos  sentir sensações diferentes!

Alguns são doces como o mel! Tão doces que poderemos ouvir o sibilo das abelhas que o polinizaram a flor e fabricaram o mel,  ao  degluti-los, na ávida sensação de que estamos ingerindo a própria vida!

Outros nos dão a sensação de estar ingerindo um bombom adocicado com açúcar mascavo! Nesse momento poderemos ouvir o vento que faz farfalhar as folhas das canas nos canaviais! Que felicidade!

Outros são tão deliciosos que nos transportam a lugares tão especiais  onde poderemos sentir a paz que passeia pelos caminhos de nossa  boca, de nossa garganta, de nossa vida!

Outros nos dão a sensação de que estamos ingerindo gelatina de framboesa que adoça a nossa  boca e a nossa alma!

Outros, nos fazem criar um mundo de fantasia onde  nos transformamos em  super-homens de capacidade extraordinária que nos dão a sensação de ser  um Hércules ou um  Sanção!

Outros, dão-nos  a sensação de estar com a calma e a tranquilidade de um fim de tarde de outono quando a brisa, ao passar, leva nosso  pensamento junto das folhas amareladas e soltas de seus galhos de origem! Leva-nos à paz celestial!

 Outros, ao comê-los, dão-nos vontade de outros ingerir, com outros sabores, para saciar a fome que parece ser difícil de  ser extirpada de nossas entranhas! Queremos ingerir mais! Não ficamos satisfeitos com o que acabamos de ingerir!

Ainda outros nos dão a sensação de que ao ingeri-los, sem excesso, podemos usá-los   por toda a vida sem ter medo de que algum dia nos fará mal!

 

O pomar da vida nos dá frutos de muitos tamanhos e de vários sabores...

Compartilhar: