Pai ausente...

Pai ausente...

 

 

     A sociedade moderna rotulou quase tudo que há no mundo! Há dia da criança, da mãe, do pai, do avô, da avó, do sogro, da sogra, do professor, do médico, do dentista, bem, há dias dedicados a todos! Vamos parar por aqui, porque hoje é o dia dos pais, os responsáveis por tudo o que há no mundo! Sem pai, não  estaríamos por aqui! Não haveria o ser humano! O dia dos pais há muito é comemorado e tem crescido de importância a cada dia!

   Quero homenagear os pais de todas as raças, de todas as castas, de todas as  religiões, de todas as origens! Faço isso porque pai é pai e não há título mais importante para o homem do que ser chamado de pai, principalmente aqueles que honram sua família, a respeitam e criam os seus filhos com amor e dignidade! Para eles, todas as glórias e homenagens! Que eles possam caminhar, sempre, pelos caminhos do trabalho, da alegria e da felicidade de serem chamados de pais!

   Hoje, entretanto, quero me referir a um tipo de pai pouco homenageado: o pai ausente, o desgarrado da família, o preso, o abandonado que provocou o abandono por sua vontade própria, os que são pais, mas não ficaram  sabendo que o são! A eles o meu chamamento, a minha lembrança! Está claro que  parte desses pais, o são por vontade própria ou não, mas a consequência disso é  que tudo fazem para fugir  da  presença e da responsabilidade digna do  "status" que deveriam ter!

   Peço que, neste dia dedicado a eles, pensem por alguns instantes na responsabilidade que têm junto aos filhos! Esses instantes podem ser o início da caminhada para a volta! Certamente se sentirão felizes ao ver o sorriso dos filhos, pela primeira vez, ou  com a sua volta!

   Pai! O caminho  da família  é o caminho da vida!  Os filhos fazem parte dela! Se você, por algum motivo, deixou de trilhar esse caminho, pense! Reflita! Certamente verá sorrisos de alegria e abraços de afeto ao voltar para junto de seus filhos! Saiba que ser pai é continuar a vida! Não deixe que ela seja interrompida! Vale a pena vivê-la intensamente!  

Compartilhar: