A vida flui...

A vida flui...

 

     A vida flui pelas aberturas das janelas das casas, dos apartamentos

e pelas janelas, da vida, que se abrem, se fecham, voltam a abrir e a fechar em

um vai e vem de quereres, satisfações, angustias, vitórias, derrotas, sentimentos

que não têm fim!

    A vida parece confusa no turbilhar dos dias e das noites que vêm e que vão sem deixar de apresentar alguns sustos e algumas fortes emoções.

    A vida passa na terra e no céu!

    Ora a lua é cheia, alegre e linda aos nossos olhos de poetas apaixonados pela beleza da natureza! (Todos nós somos poetas sonhadores ao observarmos as belezas do mundo!)

    Ora a lua é minguante e magricela, com aspecto de foice que vai roçar os nossos pensamentos que viajam pela imensidão do universo!

    Ora o sol brilhante em bola de fogo incendeia nossa mente e aumenta a nossa vontade de viver! Ora esconde-se por detrás de nuvem grande e espessa e leva-nos a sentimentos estranhos que podem nos trazer melancolia! Minutos depois, surge com a realeza que lhe é característica e volta a nos lembrar que estamos vivos e é bom continuar a viver!

    Enquanto no céu a natureza cria e destroi maravilhas, na terra o homem procura imitá-la! Desde que inventou a roda não parou mais de rodar! Roda na terra como roda a lua e o sol no ar! Cria coisas maravilhosas e não deixa de destruir maravilhas existentes por Deus criadas!

    Apesar de tudo, viver é bom! É bom criar! É bom participar! É bom ter visões e emoções! É bom ter desafios e desilusões, porque a roda da vida não para de rodar e vitórias pode nos trazer!

    Vamos aproveitar enquanto pudermos olhar a vida pelas janelas do nosso apartamento, da nossa casa, pelas janelas que a vida nos abre e torcer para que elas demorem a fechar!

   Viva a terra! Viva o céu! Viva a vida!

 

 

 

 

 

Compartilhar: