Black Friday - Programe-se

Black Friday - Programe-se

bf

O mundo fica fervoroso com o Black Friday, em novembro, certo? As imagens mostram multidões disputando bons preços, principalmente nos Estados Unidos.

Pois é, o Black Friday virou uma data perfeita para pechinchar o produto desejo. 

A história por trás da origem da Black Friday é nebulosa. Não há um marco exato para a criação da data. Há quem diga que a expressão “Sexta-feira Negra” nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia, em plena corrida do ouro.

No entanto, isso nada tem a ver com as promoções que todos adoram. De acordo com o linguista Ben Zimmer, a teoria mais aceita sobre o surgimento da Black Friday acredita que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos. Segundo ele, o fluxo de veículos aumentava consideravelmente. E ao mesmo tempo em que isso era uma dor de cabeça para os agentes da lei, era o sonho dos lojistas, que faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.

No entanto, o linguista afirma que ainda não está claro como isso se espalhou para outros pontos dos Estados Unidos, embora não seja difícil imaginar que a vontade de pagar menos por alguns produtos tenha auxiliado nessa tarefa.

Bom, mas por que estou falando sobre esse assunto, certo? Bem, um dos locais mais fortes com o Black Friday é Nova Iorque. Se você tem vontade de aproveitar esse dia, a hora de começar a planejar é agora!

O ideal é que a saída seja antes do dia e, já que vai para a capital da maçã, aproveite alguns dias por lá. Ao contrário do que muita gente pensa, o melhor custo beneficio é com agências especializadas, pois elas montam roteiros com dicas imperdíveis para as compras.Espero que tenham gostado!

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: