Chinatown pelo mundo

Chinatown pelo mundo

Muitas cidades do mundo possuem sua Chinatown. Trata-se de um bairro ou uma área que é ponto de encontro dos imigrantes chineses. Nesse ambiente você mergulha na cultura oriental através de lojas, restaurantes, cinemas e decoração típica do país.

É uma experiência diferente e que vale a pena incluir em seu roteiro. Para isso, listei algumas Chinatowns para visitarem pelo mundão!

Vancouver

vancouver

A Chinatown do Canadá fica em Vancouver e olha que curioso... Mais de um terço de sua população tem descendência asiática, por isso, o bairro é enorme!

O jardim chinês Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden é o primeiro jardim clássico chinês construído fora da China e não usa nenhum prego ou parafuso, somente plantas e bambu.

Cingapura

cingapura

Quer visitar uma Chinatown bacana? A de Cingapura é uma verdadeira mistura de etnias. O bairro traz construções modernas que ‘brigam’ com os arranhas-céus da cidade.

Existem 5 templos na Chinatown de Cingapura: Buddha Tooth Relic Temple ( templo chinês), Thian Hock Keng Temple (templo chinês), Nagore Durgha Shrine (santuário muçulmano), Jamae Mosque (mesquita) e Sri Mariamman Temple (templo hindu).

Nova Iorque

NYC

Comer é uma tradição em todas as Chinatowns. Comprar, então, nem se fala. E nesse quesito, o cantinho de Nova Iorque é o melhor, disparado. Localizado no sul de Manhattan, o bairro oferece muitos artigos falsificados, milhares de armazéns vendendo comidinhas e ingredientes do país.

O clima chinês é levado tão a sério que alguns funcionários das muitas lojas nem falam inglês.

São Francisco

São Francisco abriga a segunda maior Chinatown dos Estados Unidos e a mais antiga do país.

Feiras noturnas, turnês gastronômicos e festivais são alguns dos vários eventos promovidos no bairro ao longo do ano.

A decoração e a arquitetura do bairro encantam os muitos turistas que veem em Chinatown uma parada obrigatória de São Francisco.

Deu vontade de conhecer alguma Chinatown? Em São Paulo, o bairro da Liberdade é quase isso, mas em versão japonesa.

Gostaram?

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: