Dólar alto, viagem sim!

Dólar alto, viagem sim!

Não se fala em outra coisa senão o aumento significativo da moeda americana. O dólar aumentou... Mas você não precisa desistir das viagens internacionais.... 

Não, não estou louca. É claro que os economistas apontam que 2015 não será um ano fácil, por conta do baixo crescimento econômico, aumento de impostos e, é claro, do dólar. 

Com esse cenário, com certeza o turismo pelo Brasil se torna mais atrativo.... Mas as viagens internacionais também são possíveis quando você entende que há maneiras de viajar gastando menos, sem abrir mão do conforto. 

Separei algumas dicas para diminuir os orçamentos nos próximos destinos internacionais. 

- Estime os gastos antes de embarcar: faça uma conta de preços médios de comidas, bebidas e transportes – para isso, entre nos sites de restaurantes nos destinos e procure pelos cardápios. Faça o mesmo com as atrações que irá visitar. No site World Taximeter (www.worldtaximeter.com) você pode antecipar quanto custará uma corrida de táxi naquele país. 

- Considere os destinos com custo de vida mais baixo: hoje, a Europa se torna mais interessante, pois o euro não está sofrendo a mesma alta. Países da América Central e do Sul também são boas opções. 

- Passe mais tempo em cada lugar: quem monta um destino cheio de países e lugares acaba gastando mais com táxi, ônibus, trem ou avião. 

- Diminua as despesas com alimentação: o dinheiro gasto para comer e beber vai depender de quando, onde e quanto você se alimenta. Os seus hábitos contam nesse cálculo. Você pode ter uma refeição extravagante para cada duas refeições econômicas. Ou ainda, deixar para visitar restaurantes estrelados no almoço em vez do jantar, já que, mais cedo, esses estabelecimentos normalmente fazem menus especiais e mais em conta.

Com organização, é possível se divertir sem se preocupar com as contas depois da viagem!

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: