Drible a crise e viaje para o exterior!

Drible a crise e viaje para o exterior!

Que vivemos um momento delicado na economia, todos estão carecas de saber. Mas a crise não deve atrapalhar os planos daqueles que sonham com uma viagem ao exterior!

Por isso, listei algumas dicas para você conseguir viajar e não arrombar sua conta bancária:

1 – Planeje com antecedência junto à uma agência especializada

Dessa maneira, o agente de viagens – PHD no assunto – pode auxiliar na busca mais barata de passagens, hotéis e tudo o que é necessário. Quanto antes for atrás disso, melhores preços vai conseguir.

2- Evite alta temporada e feriados

Fuja da alta temporada e de feriados, datas que só encarecem suas viagens. Pesquise os meses de verão nos países que você pretende visitar, pois podem ter custos maiores. E tente também embarcar em dias menos concorridos nos aeroportos.

3- Não desista dos EUA

Sim, o dólar está alto, mas você não precisa desistir de ir para os Estados Unidos. Até porque a redução no fluxo de turistas pra lá fez com que as passagens ficassem mais baratas.

4 – Dê preferência para o lado B da Europa

Cidades como Londres e Paris são fantásticas, mas caras demais. Tente planejar uma viagem para o “lado B” europeu, como cidades do leste. Praga, Budapeste, Sarajevo e outras da região são boas opções de destino. Algumas capitais do leste entraram para a lista das 5 mais baratas no continente em termos de passagem e hospedagem.

5- Olhe com amor para a América do Sul

Viajar pela América do Sul é sempre uma boa opção quando você pensa em custo-benefício. Buenos Aires, por exemplo, faz com que seu dólar renda muito mais – principalmente no câmbio paralelo – do que em outros destinos que exigem a moeda.

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: