Festival Paranaense de Cervejas Artesanais começa nesta quinta

Festival Paranaense de Cervejas Artesanais começa nesta quinta

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomaram conta do país, e estão cada vez mais presentes nos cardápios de bares, restaurantes e casas de cervejas especiais. Na cidade de Curitiba esse cenário não é diferente. Hoje, a capital paranaense se transformou em um grande polo cervejeiro, abrigando algumas das principais cervejarias do Brasil.

Para comemorar todo esse sucesso, a Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA) vai promover, nesta quinta (09), sexta (10), sábado (11) e domingo (12), o primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, na cidade de Curitiba. 

Durante os quatro dias de evento, serão realizadas diversas atividades especiais, entre palestras e mesas redondas com grandes nomes do mercado. Serão discutidos temas como “Panorama do Mercado Cervejeiro”, “Fermentação”, “Uma História Lupulada”, “Produção de Cervejas Acidificadas”, “Ouro Verde da Polônia – aromas dos lúpulos poloneses”, “Defumação e Envelhecimento em Barril”, “A cerveja artesanal inserida no movimento Slow Food – Cervejaria Sustentável”” e “Tendências do Mercado Cervejeiro”.

Mercado nacional

Atualmente o Brasil é o 3º maior produtor de cervejas do mundo em volume de litros. Há cerca de 300 microcervejarias e mais de 1500 rótulos de cervejas artesanais no país. O Mercado de cervejas artesanais cresce 15% ao ano e o consumo deste produto no Brasil aumentou 36% de 2011 a 2014. E, de acordo com prognósticos da Mintel, o setor cervejeiro em geral deverá expandir 54% até 2019.

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: