Índia Diferente

Índia Diferente

taj

Um dos lugares pelo qual mais me apaixonei nessa vida de viagens foi a Índia. É um país antagônico: ou você ama, ou você odeia. Por isso, desbravar o lugar requer muito conhecimento, organização e, principalmente, ter em mente o espírito de se deixar levar por essa cultura incrível.

O país é desorganizado, caótico e lotado, mas também guarda tesouros milenares, paisagens únicas e uma cultura fantástica. Dentre as experiências nesse lugar mágico, tirei vários aprendizados que carrego em minha vida.

Com tanto amor, agucei a curiosidade de levar uma pessoa especial para esse destino. Em conversas com a querida Carmen Shanghai, resolvi convidá-la para uma experiência ímpar comigo nesse destino.

2015 será o ano! Mas, logo logo trago essas informações.

Mas, enquanto ele não chega, vamos falar um pouco da Índia

in

Viajar pela Índia é uma experiência de vida intensa: ninguém volta de lá indiferente. Tudo surpreende o viajante, seja pela beleza, pela novidade, ou simplesmente pelo choque cultural.

Conhecer esse lugar exige tempo! O território é grande e cada região é muito diferente da outra. Tudo é novo, tudo é estranho para um ocidental. O trânsito louco, o barulho infernal de buzinas, a poluição, fazem com que as grandes cidades indianas sejam um tanto atordoantes para quem chega pela primeira vez a Índia. Depois, aos poucos você vai se habituando. O importante é relaxar: a Índia precisa ser descoberta e compreendida. 

ind

Onde quer que você vá, se sentirá envolvido por uma atmosfera mística, pelo odor de incenso, e por uma profusão de imagens de animais sagrados e divindades estranhas – deuses com vários braços, como Shiva ou com corpo de homem e cabeça de elefante, como Ganesh.A história da Índia se confunde com lendas, histórias de deuses e semideuses – reis-divindades.

indd

Que tal esse novo destino?

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: