Na Tela

Na Tela

Muitos destinos conquistam os cineastas e fazem as pessoas sonharem com o próximo destino de férias. Nesse clima, separei alguns longas metragens que enchem os turistas de emoção e expectativa!

- Meia Noite em Paris

Cenário: Paris, França

 ej[[

Woody Allen faz uma entusiasmada declaração de amor à Cidade Luz no filme. Logo no começo do filme, é mostrada uma sequência de imagens dos cartões postais de Paris. Ah, arranca suspiros! Difícil não bater aquela vontade de comprar uma passagem área no mesmo momento, ao acompanhar a viagem de Gil pela capital francesa!

- A Praia

Cenário: Maya Bay, Ilhas Phi Phi, Tailândia

maybay

O longa colocou no mapa dos viajantes as praias paradisíacas da Tailândia. No filme, Richard, em companhia do casal de franceses, descobre um mapa para uma ilha secreta. As ilhas Phi Phi, arquipélago onde foi gravado o filme, recebe hoje mochileiros do mundo todo. Quem quiser pode até acampar uma noite em Maya Bay, a praia que dá nome ao filme.

- UP – Altas Aventuras

Cenário: Monte Roraima – Brasil, Venezuela e Guiana

UP

O filme conta a história de Carl Fredricksen, que parte em busca do sonho de infância de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul. A paisagem é tão linda, que é fácil entender porque o velhinho amarrou balões em sua casa para partir para esta aventura.

- Mamma Mia

Cenário: Skopelos, Grécia

mammamia

Independente de gostar ou não do ABBA, o filme apresenta ao público a linda ilha de Skopelos, no arquipélago de Esporádes. Enquanto a jovem Sophie tenta descobrir qual dos três antigos amantes da sua mãe, Donna, é o seu pai biológico, são mostradas cenas da pacata ilha, cercada pelo azul-turquesa do Mar Mediterrâneo. Após o sucesso do filme, milhares de turistas já foram ver de perto a igrejinha do casamento de Sophie, localizada no topo do rochedo.

E aí, qual será seu próximo filme ou destino?

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: