Não desista de seus sonhos

Não desista de seus sonhos

O dólar sobe diariamente e o euro também. A instabilidade do mercado financeiro assusta e faz muita gente pensar duas vezes na hora de programar uma viagem. Mas por que cancelar esse sonho planejado há tanto tempo?

Viajar é renovar a alma, o corpo e, principalmente a cabeça. Tirar alguns dias longe da rotina acalma e ajuda a surgir novas idéias e até mesmo soluções para o momento vivido. Então, que tal não desistir daquela viagem?

Por isso, separei algumas dicas para driblar a moeda nessa época. Confira abaixo:

- Planejamento

Quando você planeja com antecedência o destino, o período e todos os detalhes da sua viagem, consegue economizar alguns bons reais na realização de seu sonho. Isso porque é possível parcelar os gastos com o passeio, aproveitar oportunidades e estudar melhor sobre o destino escolhido.

- Destinos Nacionais

Que tal aproveitar o momento para desbravar locais não visitados do Brasil? Se programar com antecedência, é possível encontrar tarifas baratas em vôos e também promoções bacanas em hospedagens – como as famosas ‘pague 3 e ganhe o 4 acompanhante’. Assim como nós estamos preocupados com as finanças, as empresas de aviação, as hospedarias e prestadores de serviço também estão. É hora de negociar!

- Destinos Internacionais

Não vai abrir mão daquele país que tanto sonhou conhecer? Então, que tal ir guardando dinheiro e a cada ‘montinho’ ir comprando a moeda local, devagar? Quando chegar a hora de arrumar as malas, já terá a quantia perfeita para usar nas férias. Opte em levar dinheiro vivo para não ter uma surpresa com o cartão de crédito – por conta das oscilações econômicas.

Na hora de escolher o hotel, escolha o conforto ao luxo. Se não pode ficar em um hotel 5 estrelas, fique em um 4. Se não der, fique em um de 3 estrelas. Ainda é muito? O mundo está cheio de hostels sensacionais, com estrutura e conforto de hotel.

Com tantos motivos para continuar o seu projeto, que tal dar andamento?

Quer outras dicas? Entre em contato comigo que terei o prazer em ajudar!

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: