A Neve Chegou

A Neve Chegou

Está aberta a temporada de neve na América do Sul. O mais bacana é que são países vizinhos, o que facilita em tempo e custo.

Separei algumas estações que vale a pena a visita!

 

PORTILLO (CHILE): Localizada aproximadamente a duas horas da cidade de Santiago, no Chile, a estação de esqui de Portillo recebe sete mil hóspedes a cada temporada de neve, que começa no final de junho e vai até o começo de outubro. Diferentemente de outros centros de esqui sul-americanos, como Bariloche, o lugar não oferece centros comerciais movimentados com restaurantes, bares, shoppings e milhares de transeuntes, pois preza a exclusividade. Há 34 pistas, sendo que 15% para quem é iniciante, 30% para intermediários e 55% para quem tem um nível mais avançado no esqui.

 

VALLE NEVADO (CHILE): É a maior estação do país, com 900 hectares de área esquiável. O complexo atrai cada vez mais turistas brasileiros. Por isso, muitos instrutores e funcionários por ali já falam português. A alta temporada é entre julho e agosto, mas desde junho até meados de outubro a estação está aberta e recebe visitantes. O local é uma ótima opção tanto para quem quiser ficar em Santiago e só passar o dia como também para os que quiserem ficar mais tempo na neve.

 

CERRO BAYO (ARGENTINA): Localizada na charmosa Villa la Angostura, próxima a Bariloche, a estação funciona de junho a setembro e possui 200 hectares esquiáveis. Cerca de 50% da pista é destinada aos esquiadores experientes, mas possui opções para os iniciantes e para crianças, com a pista Cartoon Network exclusiva aos pequenos.

 

LAS LEÑAS (ARGENTINA): Conhecida por manter um público mais sofisticado e mais experiente no esqui e no snowboard, Las Leñas é um destino badalado da Argentina no inverno. De junho a outubro, a estação recebe visitantes que exploram as pistas de esqui da estação espalhadas por uma área de 17,5 mil hectares. A proximidade da montanha com os hotéis, restaurantes e lojas, a vida noturna agitada e a possibilidade de esquiar durante a noite são alguns dos pontos altos do destino.

E aí, que tal dar uma esquiada?

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: