Viagem Curta

Viagem Curta

Muita gente tem a agenda atribulada, não? Mas isso não é desculpa para dar uma relaxada e descansar. Sim, hoje em dia, existem pacotes próprios para essas pessoas atarefadas.

E hoje escolhemos um superdestino para falar, dentro desses moldes. A querida Buenos Aires. Sim, que tal aproveitar essa linda cidade, que está localizada na América do Sul? Perfeita, pois ganha tempo com o avião e o lugar oferece diversas atrações.

Como são poucos dias, separei alguns lugares para não perder tempo!

1º dia:

casarosada

- Passeio pela Avenida 9 de Julho – onde fica o Obelisco e o Teatro Colón. Depois, vale aproveitar a Avenida Corrientes e as famosas calles Lavalle e Florida. Ah, a Florida tem várias lojinhas bacanas! Não deixem de passar pela Plaza de Mayo e a Casa Rosada e uma bela caminhada por San Telmo. Para almoçar, eleja o elegante Puerto Madero. Por último, vá conhecer a La Boca, que fica perto e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

2º dia:

palermo2

- Visite o elegante bairro da Recoleta, com uma inevitável parada no Cemitério para visitar o famoso túmulo de Eva Perón. O café La Biela; a Galeria Alvear; a Plaza del Pilar e até o internacional Hard Rock Café são outros dos destaques do bairro. Saindo da Recoleta aparecem duas opções: descer e continuar caminhando pela requintada Avenida Figueroa Alcorta, encontrando o Museu Malba e depois o shopping Paseo Alcorta, ou bem caminhar em direção à Avenida Santa Fé e visitar o shopping Alto Palermo. Presenciar um bom show de Tango é um programa que não pode ser esquecido. O Café Tortoni, na Avenida de Mayo ou El Viejo Almacén (no bairro de San Telmo) são dois dos lugares que ainda mantem intacto o espírito original do Tango. Mas outros espetáculos de alta qualidade podem ser achados em Puerto Madero ou na própria Avenida 9 de Julho.

3º dia:

portomadero

Uma boa maneira de aproveitar o terceiro dia em Buenos Aires é dar um passeio pelo bairro de Palermo, fechando com o famoso e procurado Palermo Soho. De frente a Plaza Itália encontram-se o Jardim Botânico (com ingresso gratuito). Se a intenção é visitar Palermo Soho durante o dia, saindo da mesma Plaza Itália e continuando reto dez quadras pela rua Thames, o famoso e procurado bairro é alcançado. O ponto central é a Plaza Serrano e pelas ruas principais (Honduras, Gorriti, Cabrera e outras) é possível achar diversas lojas de roupa, lojas de arte, bares e restaurantes.

E aí? Gostaram? Agora só organizar!

Boa viagem!

Abraços,
Renata

Compartilhar: