Viaje pelo Game of Thrones

Viaje pelo Game of Thrones

A ficção mais famosa do momento encanta todos, não? Principalmente pelos cenários em que se passa a enorme disputa pelo Trono de Ferro.

Engana-se quem pensa que a série é gravada em apenas um local. Países como Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Marrocos e Islândia estão servindo de cenário para trama. Alguns, são Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Sabia que algumas cidades criaram até roteiros turísticos focados nos fãs da série da HBO?

King’s Landing, a “capital dos Sete Reinos”, pode até ser uma cidade fictícia, mas os fãs da série já podem caminhar por suas ruas e muralhas sem precisar ir até o reino imaginário de Westeros. Tanto na cidade de Dubrovnik, no litoral da Croácia, como em Belfast, na capital da Irlanda do Norte, já existem roteiros personalizados, com guias que acompanham turistas e contam curiosidades e detalhes surpreendentes sobre as locações de Game of Thrones.

Na medida em que a disputa pelo trono que unirá os sete reinos avança, a ação da trama se desloca para terras até então desconhecidas – ao menos na tela da TV.

As passagens foram tão surpreendentes e caíram tanto no gosto do público, que muitos lugares já contam com roteiros especiais para fãs da série inspirada na saga A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

Que tal embarcar para uma aventura como essa? Ficção ou realidade?

Abraços,
Renata Calil

Compartilhar: