06 dicas para potencializar seu desempenho numa entrevista de emprego

06 dicas para potencializar seu desempenho numa entrevista de emprego

 

entrevista de emprego

Antes de tudo, saiba que uma entrevista abrange uma expectativa dupla que se manifesta de maneiras distintas:

**O empregador, ou entrevistador que anseia pela pessoa certa, tem suas expectativas, e espera encontrar um profissional que atenda aos parâmetros definidos para a função.

**O candidato, ou entrevistado que busca uma colocação, quer agradar e para isto deve não só fazer a diferença, mas precisa também se antecipar e se preparar. 

No que diz respeito ao candidato, a ansiedade pode ser o maior vilão a ser combatido, porém você pode se preparar de tal forma que se destaque e agregue mais pontos na sua avaliação final:

 

1) Sua aparência é seu cartão de visitas, ela chega antes de você poder abrir a boca para argumentar suas habilidades. Vista-se sobriamente sem peças que chamem a atenção. Peças curtas, decotadas, muito estampadas, devem ser evitadas. Não invente, busque o lado mais básico do seu próprio estilo.

2) Chegue pelo menos 15 minutos antes do horário marcado, isto mostra sua prudência e te confere um tempo para assimilar e observar o local.

3) Pesquise o que puder sobre a empresa. Seu objetivo maior não é impressionar com colocações soltas, mas ajustar seu discurso ao perfil da empresa, identificar valores que são similares aos seus, potencializando seus argumentos.

4) Durma cedo na noite anterior, evite atividades estressantes ou muito intensas, e antes da entrevista coma alimentos leves e não exagere nos líquidos. 

5) Fale da sua trajetória com entusiasmo, tomando o cuidado de demonstrar gratidão por cada experiência profissional que já passou.

6) Esteja preparado para responder perguntas a cerca dos seus pontos fortes e os pontos a desenvolver. Ninguém que contratar um super-herói infalível!

 

Finalmente, NUNCA:

***Chegue atrasado;

***Deixe o celular ligado;

***Fale mal de pessoas ou outras empresas;

***Minta ou "floreie" sobre suas habilidades ou experiências.

 

O maior diferencial de todos está em ser você mesmo.

A naturalidade e a autenticidade são qualidades raras que dificilmente encontrarão concorrência a altura! 

 

Compartilhar: