Com ou sem educação, o Cliente sempre tem razão?

Com ou sem educação, o Cliente sempre tem razão?

Cliente
Que surpresa desagradável quando você presencia alguém que tanto admirava, revelar uma prepotência (escondida durante anos talvez) que aflorou quando esta pessoa teve a oportunidade de ser....servida!
A relação entre quem serve e quem é servido desperta reações inesperadas. O que nos leva então a refletir: o Cliente sempre tem razão. Mas e a educação, onde fica?
Ao longo dos anos a imagem do Cliente tem sido exaltada e respaldada por inúmeros órgãos, leis e regulamentos internos das empresas, mas é importante destacar o mau uso deste status, que tem alimentado egos já inflados, e tem dado reforço positivo para que pessoas na qualidade de Cliente, ultrapassem a linha do relacionamento saudável.
Acredito firmemente que sem Cliente não teríamos receita, e sem dúvida muito se tem feito para atraí-lo e influenciar a sua intenção de compra ou aquisição de serviços, mas o lado humano desta questão é que temos que tomar cuidado para não gerar Clientes "de uma só voz", e por outro lado obstruir o direito de argumentação de quem é sua frente de vendas: Seu time!
Todos nós somos Clientes: bom dia, boa tarde e por favor cabem em qualquer situação. E não existe insatisfação tão grande que abra permissão para qualquer tipo de atitude ofensiva. 
Continuemos a zelar pelos nossos Clientes, mas sem esquecermos de olhar para as nossas pessoas!

 

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