Empreendedores Práticos - Paula Stecca

Empreendedores Práticos - Paula Stecca

EPPaulaStecca

Enfim, já estamos respirando os ares de 2014, e janeiro é o mês oficial para dar início as "decisões da virada". Quem nunca, nem por instantes, desejou largar tudo e recomeçar a vida num lugar calmo e tranquilo?

Conheça a história de Paula Stecca, uma empreendedora paulistana que não hesitou em buscar a realização dos seus sonhos!

"Meu nome é Paula Gross Stecca, eu tinha tudo para seguir caminhos que me trariam destaque e projeção, mas fiz tudo ao contrário...

Sou formada em Administração Hoteleira, consigo me expressar em inglês, espanhol, alemão e italiano, tive uma formação escolar exemplar e fui direcionada por minha família, sobretudo pelo meu pai, a ter um futuro brilhante com uma carreira sólida e de sucesso.

E foi assim até 2010. Em março deste mesmo ano entrei em crise, peguei 4 malas que continham minha Vida, e segui de avião até Recife para fazer uma entrevista de emprego, e se não desse certo já estava decidida a vender qualquer coisa na praia, mas não voltaria mais pra vida materialista e consumista de São Paulo.

Fui admitida e permaneci lá por 5 meses, recebi uma proposta financeiramente irrecusável pra ir pra Manaus onde morei por quase 3 anos, mas aquela sementinha de liberdade, estava querendo brotar novamente. Fui em busca do meu sonho; coloquei no carro minha Vida (que já não mais cabia em apenas 4 malas) e fui dirigindo de Belém até Fortaleza, sempre com a Letícia ao meu lado - minha gata manauara adotada. Foi uma viagem de 7 dias, conheci alguns lugares fantásticos, me conheci mais a cada dia e me surpreendi com algumas demonstrações de coragem, foi perfeito!

Depois de quase 1 ano, percebi que a capital cearense estava grande demais pra mim, com os mesmos vícios e características de São Paulo, de onde já tinha “fugido”. Arrumei minhas "coisinhas" novamente e me mudei pra Maranguape, onde moro atualmente e tenho uma loja de Açaí e Guaraná, o Açaí na Serra.

Há muitos anos atrás, tive um restaurante no interior de SP, gosto de cozinhar, de inventar e de observar a química dos alimentos. Vendo trufas dos mais variados sabores, mousses e docinhos gostosos.

Aqui tenho paz, vivo em harmonia com a natureza e minha vida é 100% mais saudável. Fiz muitos amigos aqui e me sinto parte deste lugar, como se tivesse chegado a um destino. Caminho pela manhã admirando as montanhas, realidade muito distante para quem ficava 2 horas e meia no trânsito em São Paulo na volta do trabalho.

Muitos me chamam de louca ou instável, prefiro me definir como alguém que simplesmente busca a felicidade e a realização. Optei por um estilo de vida que me completa, contudo não julgo quem se identifica com a correria das capitais e seus apelos de consumo. Depois de tanto buscar, finalmente quero refletir o que me alegra e o que me dá paz. Hoje me esforço para SER em primeiro lugar, o TER definitivamente é secundário. Dessa vida não se leva nada mesmo, não é? Mas quero poder deixar um legado, uma história de alguém que ousou nadar contra a maré antes que fosse tarde demais, pois quero aproveitar o melhor desta vida enquanto tenho saúde e força pra sonhar.

Sou uma empreendedora nata, mas nem por isto meu negócio precisa ser do modelo corporativo que se vê por aí, vendo sabores, vendo cores, vendo um pouco do frescor da minha doce descoberta de poder viver quem eu sou!

Parece bordão, mas é a pura verdade: Não desista dos seus sonhos, arrisque, tente, pinte, borde, cozinhe, crie! Encontre-se e transforme sua Vida!"

Para saber um pouco mais sobre o Açaí na Serra, fale conosco:

EPAçaíNaSerra

Facebook - Açaí na Serra

Fones: (85) 8932-7421 / 9273-3780 / 8209-0570

 

Compartilhar: