Empreendedorismo Social, um Negócio da China!

Empreendedorismo Social, um Negócio da China!

china

A expressão negócio da China, geralmente é empregada quando o lucro obtido é extraordinário ou quando se obtém grande vantagem na negociação.

É incrível perceber como a vida é composta por ciclos, não só os naturais: nascemos, crescemos e morremos, mas de uma forma mais ampla, a sociedade e o cenário do mundo corporativo também tem etapas e fatos que tem marcados sua evolução. Modelos de gestão, de liderança e técnicas de treinamentos freqüentemente são reinventados e acabam por definir novos ciclos.

Empresas são criadas para "dar lucro", e darão base para novos investimentos, mas antes sustentam vidas e famílias através da geração de empregos. A essência da criação de uma empresa, o DNA de um empreendedor pode nunca se modificar, mas com o passar dos anos a aplicabilidade do produto desta essência, passa a tomar novos rumos, passa a encontrar novos afluentes para desaguar seu lucro.

O vazio social, buraco que tem crescido e incomodado muitas pessoas, agora esbarra na iniciativa privada e tomar um posicionamento frente as carências sociais passa a ser uma atitude vital e inteligente para quem tem percebido que há muito mais poder de transformação nas mãos dos empreendedores do que somente iniciar um novo projeto comercial ou de serviços.

Como dissemos, a essência da criação de uma empresa sempre será a mesma, porém quando a idéia da criação de um novo negócio nasce para suprir uma área da sociedade que carece de recurso, está estagnada na miséria, ou está empresa contempla em seu planejamento uma porção do seu lucro mensalmente comprometido para transformar realidades sociais, isto sim faz sua história valer a pena, este é verdadeiro Negócio da China!

“De longe, o maior prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar muito e se dedicar a algo que valha a pena.” Theodore Roosevelt

 

Compartilhar: