Empreender para transformar

Empreender para transformar

ideia3

Quem decide empreender nos dias de hoje tem vários desafios a enfrentar: altos impostos, dificuldade para se obter crédito, burocracia demasiada, mão de obra, etc.

Num mercado global tão inflado pela diversidade tecnológica, a criatividade passa a ser tão essencial quanto a própria idéia inicial em si. Inovar não é somente uma questão isolada para lançar um novo negócio, a inovação constante passa a ser uma condição de sobrevivência.

A boa notícia é que muitos empreendedores tem sido despertados para uma realidade responsável do seu papel na sociedade como um todo. Muito além de gerar empregos, movimentar a economia e oferecer produtos ou serviços inovadores, existe um poder de transformação potencialmente significativo nas mãos de quem inicia uma nova empresa: encontrar soluções para sanar áreas carentes da sociedade como saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e viabilizá-las através da criação de uma empresa. Desta forma, de eventuais ações sociais que uma empresa possa se engajar, ela passa a sustentar uma causa pela sua própria existência.

Por que não criar um tecido especial para os trabalhadores rurais que sofrem com problemas na pele e queda de produção por conta do calor excessivo? Quem sabe uma associação de arquitetos, engenheiros e construtoras para profissionalizar a construção de casas com material de caçamba?

Inovar com propósito, agrega a motivação que faltava para empreender!

 

Compartilhar: