Fala que eu não estou...

Fala que eu não estou...

 

mentiroso
Há quem defenda que uma mentirinha aqui e outra acolá não causa grandes transtornos, outros ainda garantem que se for bem "colocada',  pode até ajudar em certas ocasiões.

Mas a verdade é uma só: a mentira é um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento do caráter de um homem, e no contexto corporativo pode mascarar situações que necessitam ser confrontadas.
Um clássico exemplo de mentira "inofensiva" é a do telefone: ele toca e é pra você, a pessoa que atendeu é obrigada a dizer que você está em reunião ou deu "uma saída" simplesmente porque você não quer ou não pode atender.
***Se você não pode atender diga que não pode no momento e retornará mais tarde.

 

***Se ainda não tem a resposta esperada, seja sincero, se desculpe por ter extrapolado o prazo e se comprometa para uma nova data.

***Se não vai comprar o produto oferecido ou não vai fechar a proposta, diga a verdade. Postergar respostas que já se tem, ocupa um espaço desnecessário em nossa agenda.

Confrontos são salutares para nosso crescimento profissional, e não enfrentá-los apenas faz acumular situações mal resolvidas que dia ou outro virão a tona, talvez sem possibilidade de reparo.
No frigir dos ovos a mentira tem se infiltrado disfarçadamente nas rotinas das empresas e corroído a reputação de muitos.
Mentir faz atrofiar a coragem e por consequência abalar a credibilidade!

 

Compartilhar: