Habilidades Super Poderosas

Habilidades Super Poderosas

Liga da jJustiça

Na corrida desenfreada pelo aperfeiçoamento profissional, muito se é investido em cursos, workshops, congressos e seminários. Líderes investindo em si mesmos e também investindo em seus liderados. Afinal quem não quer estar alinhado com as tendências de sua área de atuação e ampliar sua visão de mercado?
Chegamos ao final de mais um ano e, clichês a parte, creio que a maioria tem uma extensa lista do que se propôs a fazer e não conseguiu, ou que até começou mas não chegou a termo.
O vício da informação tem se fundido com a necessidade do conhecimento constante e tem espremido ainda mais as agendas já infladas pela atividade rotineiras.
Quero trazer aqui uma visão otimizada desta necessidade:
Invista primordialmente naquilo que você já tem desenvoltura. Seus conhecidos talentos, aprimorados, serão certamente muito mais proveitosos para o ambiente corporativo que você atua e porque não dizer mais prazeroso para você mesmo! Habilidades aprimoradas se transformam, em super habilidades que serão usadas com mais destreza em projetos e desafios no futuro.
Se você liderar uma equipe, invista tempo para mapear as habilidades destacadas de cada um e programe cursos específicos: criatividade para lançar novos produtos, técnicas de negociação avançada, marketing social, cultura organizacional e muitos outros temas podem potencializar sua equipe e transformá-los em um time de especialistas.

Compartilhar: