Mercado diversificado, Cliente beneficiado.

Mercado diversificado, Cliente beneficiado.

Muito mais que competitivo, o mercado hoje está extremamente diversificado. A propaganda não é mais alma do negócio, é um membro importante, mas sozinha não o mantém vivo.

A cada dia que passa as empresas fazem mais concessões em seus formatos de benefícios para atrair novos Clientes e fidelizar os eventuais. Frente a tantas opções, o que inclina a intenção de visitação do Cliente ao seu estabelecimento vai muito além de qualidade e preço. O Cliente quer ser reconhecido e recompensado, para que quando ele planeje uma compra ou um consumo específico, tenha em mãos opções que determinem a sua decisão. Uma estratégia largamente usada é ouvir rapidamente o Cliente através de uma pesquisa de satisfação oferecendo um beneficio para incentivá-lo, desta forma você tem um retrato mais fiel de "quantas anda tua operação", mostra que você também se importa com sua opinião e aumenta as chances de seu retorno.

A idéia de dar/oferecer, passou por um processo de mudança conceitual, o que antes era custo, agora é investimento, isto deixa a propaganda cada vez menos independente no seu objetivo de vender e fazer aparecer. Mas não se engane: Ofereça algo de valor percebido! Hoje o seu Cliente é o seu Coloborador mais eficiente, seu Parceiro mais criterioso e nunca vai permanecer com você somente por interesse próprio, afinal o interesse dele é o seu objetivo. Se ele permanece, sua empresa com certeza cresce e aparece!

O que realmente importa é que o Cliente venha, volte e recomende!

 

 

Compartilhar: