Tarefas ou Relacionamento?

Tarefas ou Relacionamento?

O que você espera de seu liderados?
1) Que eles cumpram tarefas e dêem resultado?
2) Que tenham um bom relacionamento com líderes e colegas?
3) As duas alternativas acima.
Vivemos numa sociedade que é movida por resultados, na maioria das vezes somos "medidos" conforme a nossa produção: 
Somos o que produzimos.
Muito gestores tem revolucionado suas administrações mediante a inversão da ordem destes fatores criando em primeiro lugar um bom relacionamento, que certamente vai auxiliar no sucesso na execução das tarefas.
Para isto é necessário:
Disponibilidade, Visão e Criatividade.
Tarefas fadigam,
Relacionamentos solidificam.
Tarefas pressionam,
Relacionamentos revelam o limite de cada um.
Tarefas abrem espaço para o julgamento,
Relacionamentos abrem espaço a identificação.
***Mas como investir em relacionamentos (no mundo corporativo) sem que o lado pessoal de cada um seja exposto?
Vamos a  3 dicas simples:
1 - Se sua empresa tem o tradicional cafézinho liberado: tome café com pessoas diferentes todos os dias, se interesse por elas, compartilhe assuntos comuns, campeonato de futebol, situação econômica de país, etc.
2 - Você definitivamente não cumprirá dentro do teu ambiente de trabalho aquilo que você não reflete em  atitudes fora dele!
Desta forma, comece ou intensifique o exercício de, antes de se referir a guardadores de carro, balconistas, garçons, atendentes, frentistas, (enfim pessoas que passam pelo teu dia te prestando serviços, do mais simples ao mais complexo) saudando e imediatamente lhe perguntando seu nome, se constar no crachá, chame-a pelo nome. O efeito desta pratica é surpreendente: gentileza, gera gentileza.
3 - Crie situações diferenciadas e supreenda seu colegas, colaboradores ou equipe gerencial: leve bombons na próxima reunião, não peça para a secretária levar e colocar numa bomboniere, leve você mesmo e deixe que percebam que você se importou (você pode fazer isto enquanto abastece seu carro).
Se tornando um líder de relacionamento você dá passos largos para a conquista na garantia da execução de tarefas, é como encontrar as condições favoráveis para o crescimento de uma planta, lembrando que cada empresa tem suas peculiaridades, encontre as suas e as desenvolva, sempre visando o desenvolvimento das relações humanas em primeiro lugar, afinal as pessoas sao infinitamente mais importantes que a as coisas.
Para refletir:
Não somos o que compramos, possuímos e nem tampouco o que  produzimos, somos o conjunto de expressão das nossas palavras e atitudes:
A boca sempre vai falar do que transborda no coração e as mãos sempre vão agir segundo as verdades estabelecidas em nossas mentes!

Compartilhar: