Você é orientado por tarefas ou por relacionamentos?

Você é orientado por tarefas ou por relacionamentos?

Perfis

 

Vários fatores são importantes quando a questão é ser mais produtivo. Produtividade fala de fazer mais com menos, de usar com aproveitamento máximo os instrumentos que se tem mãos para produzir.
No tocante a auto-gestao e falando em cumprimento de rotinas, é muito importante saber definir se você é orientado por tarefas ou por relacionamentos, e estender esta análise a sua equipe pode ainda tornar toda a sua operação mais produtiva
Mas como identificar pessoas orientadas por tarefas ou por relacionamentos?
Pessoas orientadas por tarefas:
São mais formais em seus diálogos, gostam de falar sobre métodos e demonstram um grau maior de disciplina ao gerenciar tempo. Acabam por  exigir mais dos outras pessoas, são mais rigorosas e muitas vezes pouco tolerantes.
A pessoa orientada por tarefas não tem paciência com rodeios, e quem se relaciona com elas percebe uma certa dificuldade de saber o que pensam. Atrás do semblante sempre preocupado se esconde uma pessoa focada como que sempre alerta e de prontidão.
Suas palavras chaves são:
***Planejamento 
***Foco
***Disciplina
***Objetivo e Persistência. 
Pessoas orientadas por relacionamentos: 
Estas, falam de pessoas, idéias e ideais. Não se sentem constrangidas em compartilhar suas emoções e podem parecer mais descontraídas.
Por focarem mais em pessoas acabam por ser mais tolerantes a regras e por conseqüência mais flexíveis aos erros e estão sempre prontos a dar mais uma chance.
Suas palavras chaves são:
***Criatividade 
***Flexibilidade 
***Liberdade 
***Compreensão 
O ideal é identificar os perfis e aplicar o modo com o qual você ou sua equipe é orientado, para que haja um aproveitamento maior dos talentos.
Mesclar estes dois perfis tornará seu time mais dinâmico e polivalente. 

 

Compartilhar: