Como você quer encarar sua segunda-feira?

Como você quer encarar sua segunda-feira?

É bastante comum iniciarmos a semana com mau humor, desânimo, corpo ainda mole do descanso do final de semana e muito provavelmente na terça-feira já acordamos diferente, com um toque mais colorido no ar.

O que proponho hoje é sairmos do senso comum de reclamar da segunda e pensarmos se é possível encará-la de outra forma.

Penso que nós, seres humanos, temos um potencial muito grande para o desenvolvimento e, consequentemente, para a criatividade. No entanto, muitas vezes nos esquecemos disso.

Portanto, por que não iniciar a semana com o pé (tanto faz se o direito ou o esquerdo) firme no chão, pensando que esta pode ser uma nova semana cheia de oportunidades?

Oportunidades para fazer o que? Ah, para isso há uma infinidade de possibilidades.

Oportunidade para conversar com uma pessoa que sempre desejou, mas nunca teve coragem, oportunidade para começar a ter uma vida mais saudável, oportunidade para estudar, para rir mais, para conhecer melhor aquela pessoa que estuda ao seu lado e você sabe apenas o nome, oportunidade de tentar um novo emprego, de dar uma volta na praça e tomar um sorvete...

Enfim, são milhares as possibilidades! O que de fato precisa é apenas ter um olhar criativo e interessado para as coisas que estão aí na sua frente toda segunda, mas que muitas vezes são apenas olhadas e não vistas.

Portanto, pergunto novamente: Como você quer encarar sua segunda-feira?

Uma excelente semana de muitas oportunidades a todos!

 

Compartilhar: