Lista do dia: 5 novelas das oito da Rede Globo que foram rejeitadas pelo público

Lista do dia: 5 novelas das oito da Rede Globo que foram rejeitadas pelo público

5 – Anastácia, a Mulher Sem Destino (1967)
Exibida entre 28 de junho e 16 de dezembro de 1967, a trama rocambolesca de Emiliano Queiroz não emplacou, pela história complexa e excesso de personagens, entre outros motivos. Janete Clair foi chamada às pressas e estreou na emissora tentando salvar a novela. Ela criou um terremoto que matou mais de 100 personagens e deu um salto no tempo para encerrar a produção.

4 – Cavalo de Aço (1973)
Exibida entre 24 de janeiro e 21 de agosto de 1973, a única trama de Walther Negrão no principal horário da Rede Globo não emplacou, principalmente por causa da ação da Censura Federal. A novela abordava a reforma agrária e o tema foi logo proibido. A saída foi matar um dos principais personagens, vivido por Ziembinski, e iniciar uma trama policial. Em 1988, Negrão utilizou elementos de Cavalo do Aço em Fera Radical, que foi um sucesso no horário das seis.

3 – Os Gigantes (1979)
Exibida entre 20 de agosto de 1979 e 2 de fevereiro de 1980, a trama de Lauro César Muniz foi estrelada por Dina Sfat, Francisco Cuoco e Tarcísio Meira. Em plena ditadura militar, a novela abordou temas pesados para a época, como eutanásia, aborto e homossexualismo. Para completar, a protagonista se suicidou no último capítulo. Não deixou saudades.

2 – Esperança (2002)
Exibida entre 17 de junho de 2002 e 14 de fevereiro de 2003, a trama de Benedito Ruy Barbosa tinha como objetivo repetir o sucesso de Terra Nostra (1999). Ledo engano. A novela, com Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin, não emplacou, baixou os índices da emissora e, para complicar, o autor teve problemas pessoais. A partir do capítulo 150, Walcyr Carrasco assumiu a autoria, gerando novos desdobramentos e criando personagens. Apesar de não ter feito sucesso no Brasil, teve grande repercussão no exterior, em países como Itália, Israel e Rússia, entre outros.

1 – Em Família (2014)
Exibida entre 3 de fevereiro e 18 de julho de 2014, a última novela de Manoel Carlos, apesar do início promissor, também não decolou. A trama logo perdeu o ritmo e a lentidão dos capítulos incomodou o público. Sem grandes ganchos para os capítulos seguintes, a audiência despencou. Além disso, os telespectadores não aceitaram algumas disparidades de idade entre personagens, como Natália do Valle e Julia Lemmertz, que viviam, respectivamente, mãe e filha. A repercussão nas redes sociais foi péssima e a trama teve a menor audiência do horário na história da emissora até então.

Compartilhar: