Elas fizeram Bichectomia!

Elas fizeram Bichectomia!

 

Oi pessoal, 

Muitos interessados em saber essa nova onda de afinar o rosto com esse procedimendo chamado Bichectomia? Pois é, o rosto fino é a nova moda e mais recente busca por homens e mulheres de todos os lugares do mundo. A cirurgia nada mais é que retirar uma gordura da bochecha para deixar o rosto com um aspecto mais fino.

É uma cirurgia realizada por cirurgiões plásticos ou por dentistas e demora em média 40 minutos, mas como toda cirurgia, é importante saber dos detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja compatível com o esperado.

 

Vejamos:

1- O que é a bola de Bichat? Por que leva este nome? Ele tem alguma função?

Marie-François Xavier Bichat foi um importante anatomista e fundador da Medicina científica da França. Viveu no século XVIII e foi importante para medicina moderna contribuindo com diversos estudos experimentais e a bola de Bichat foi uma de suas descobertas anatômicas.

A bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha é uma formação gordurosa entre os músculos da bochecha, mais especificamente entre o músculo masseter e o bucinador. Acontece que sua função é a de evitar um provável aquecimento dessas estruturas e consequente necrose.

2- Por que a bichectomia está tão na moda?

Apesar da cirurgia de bichectomia ter sido descrita desde 1980, a cirurgia de feminização da face envolve um grupo de procedimentos cirúrgicos, que objetiva transformar uma face com características do gênero masculino em uma face do gênero feminino. Este procedimento não tem o objetivo de rejuvenescer a face, mas sim, é utilizada para mulheres transsexuais (que estão em transição para mulher) e que têm disforia de gênero. Algumas mulheres não-transexuais podem sofrer alguns procedimentos cirúrgicos feminizantes caso sintam que possuam alguma característica facial masculinizante. Outras cirurgias de escultura e contorno do esqueleto facial como a correção da linha do cabelo pelo avanço do couro cabeludo, recontorno da testa, elevador da testa, rinoplastia (cirurgia de nariz), implantes de bochecha, remoção das bolas de Bichat, elevação do lábio e aumento dos lábios através de enxerto, redução do ângulo da mandíbula, plastia do queixo e desgaste da tireóide (gogó), são alguns dos procedimentos disponíveis hoje em dia.

Fonte:

https://ortodontiaparatodos.com.br/

Altman K. Facial feminization surgery: current state of the art. Int J Oral Maxillofac Surg. 2012 Aug;41(8):885-94.  2012 Jun 6.

Shoja MM1, Tubbs RS, Loukas M, Shokouhi G, Ardalan MR. Marie-François Xavier Bichat (1771-1802) and his contributions to the foundations of pathological anatomy and modern medicine.Ann Anat. 2008 Nov 20;190(5):413-20. 

Resultado de imagem para bichectomia nas famosas

7

2

 

Resultado de imagem para bichectomia

 

Resultado de imagem para bichectomia

 

Alguém arrisca a nova moda?

Eu prefiro ficar com minhas bochechas e usar contorno rsrsr!

 

Beijos 

 

Marcela Ferreira 

 

 

Compartilhar: