Mulheres estão fazendo a "barba"

Mulheres estão fazendo a "barba"

Cada dia que passa as novidades do quesito beleza são inúmeras e inimagináveis. A moda agora são as mulheres se barbearem. Acreditam nisso? Pois é...  Depois de ler e pesquisar muito a respeito, estudos científicos comprovam que barbear o rosto é bom para as cicatrizes e para frear o envelhecimento. Não é à toa que, Marilyn Monroe fazia e Elizabeth Taylor também é adepta. 

A revista Cosmopolitan americana fez uma matéria, em 2015, dizendo que a prática de "barbear" o rosto com o uso de navalha, remove camadas mais profundas de células mortas, promove uma esfoliação delicada, o atrito faz com que a pele estimule a produção de colágeno, contribui para melhora dos poros “fechados” e, claro, retira os pelinhos indesejados, aqueles, que parecem aveludados, mas que nem toda mulher curte. Segundo o dermatologista nova-iorquino Neal Schultz, a pele fica mais macia e ajuda na penetração dos cremes e cosméticos de tratamento. "Por isso que os homens sempre parecem ser cinco anos mais jovens do que realmente são, porque fazem constantemente esta esfoliação”. 

Eu mesma comecei a me ‘barbear’ a seco e a pele fica muito melhor. Calma minha gente! rsrs Não uso lâmina de barbear igual aos homenes costumam usar para fazer a barba. Uso a navalha/navalhete simples de sobrancelha, para remover o excesso de pelos acima da sobrancelha, do topo da testa e das bochechas. Raspar o rosto é barato, não irrita, não deixa bolinhas vermelhas, a maquiagem fica bem mais bonita, a pele absorve mais facilmente os produtos, minha pele nunca esteve tão macia e brilhante. 

A navalha ou navalhte de sobrancelha você pode encontrar em qualquer loja de cosméticos, custa em média RS8,00. A dica é, usar ela sempre em ângulo de 45 graus com o rosto. Dá super certo! 

Espero que gostem da dica.

Beijos

Melina Cais (instagram @melinacais)

 

 

Compartilhar: