Caras  e Bocas

Caras e Bocas

Além de mostrar o talento de Rafael Valverde, o clipe, em formato de filme, é o primeiro gravado totalmente em Ribeirão Preto

Com a música e o clipe, Rafael mostra seu lado autoral, com um estilo bem apuradoQuem assiste ao clipe “Caras e bocas”, em que Rafael Valverde, cantor natural de Bebedouro, interpreta a música homônima de sua autoria, nem imagina que foi produzido totalmente em Ribeirão Preto, com cenas filmadas no RibeirãoShopping, no aeroporto, nos Estúdios Kaiser  e no centro da cidade. 

O clipe em formato de filme contou com a participação do arranjador Franco Júnior, que já trabalhou com Kiko Zambianchi, Paulo Ricardo, RPM e Edson Cordeiro, e com a produção de Serjada Miranda, que atuou junto a João Gilberto, Guilherme Arantes, Roupa Nova e Paulo Ricardo.

 “O estilo do compositor e músico vem do pop/rock britânico e da música brasileira (MPB), na sua melhor essência: aos 11 anos, Rafael ouvia as músicas sertanejas que seu pai cantava”, conta Serjada. 

Foi também nessa fase que o artista começou a desvendar os mistérios dos instrumentos de cordas, com aulas de cavaco, contrabaixo, guitarra, violino, além de se dedicar ao canto lírico. 

Aos 18 anos, Rafael montou a própria banda e, agora, aos 24, o artista leva ao público as composições que estavam bem guardadas, no fundo de suas gavetas — nova fase que se inicia com a gravação da música e do clipe “Caras e Bocas”. “Há tempos, o mercado pop/ rock brasileiro precisa ser revigorado, e Rafael chega com um estilo bem apurado, e arranjos bem elaborados”, conclui Serjada. 

Compartilhar: