Técnica inovadora na dermatologia

Técnica inovadora na dermatologia

A MMP® vem sendo utilizada com sucesso para o tratamento de inúmeras doenças da pele e do cabelo

Desenvolvido por dermatologistas, MMP®, sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, tem demonstrado resultados relevantes na solução de diversas queixas dermatológicas, como queda de cabelo, tratamento de manchas, rugas, entre outras. Trata-se de um procedimento onde é feita a infusão de medicamentos na pele através de um equipamento. “A vantagem do procedimento é que precisaríamos usar cada vez menos medicamentos sistêmicos, minimizando os efeitos colaterais já que os medicamentos seriam infundidos nos locais das lesões.“ Explica a dermatologista Ana Paula Aprilli (CRM: 87.245 / RQE:46.786).

Além das indicações já citadas, a técnica vem sendo utilizada também para rejuvenescer a pele e tratar melasma, quelóides ou cicatrizes inestéticas. Manchas brancas, como vitiligo e cicatrizes acrômicas, assim como estrias, verrugas virais, carcinomas basocelulares também podem ser resolvidos com a MMP®. “Estudos recentes têm mostrado resultados promissores no tratamento da psoríase, porém, os melhores resultados são nos tratamentos capilares”, continua a dra. Ana Paula.

A especialista destaca que MMP® se diferencia de outras técnicas pela delicadeza das microperfurações, aliada à possibilidade de um tratamento uniforme e preciso. Tudo isso, com a criteriosa avaliação de um dermatologista.

Compartilhar: