Fenasucro 2019 destaca bioenergia para ampliar em até 10% geração de negócios

Fenasucro 2019 destaca bioenergia para ampliar em até 10% geração de negócios

A 27ª edição da feira, realizada em Sertãozinho, será 7% maior em número de expositores

Com foco na bioenergia, a 27ª Fenasucro espera aumentar em até 10% o volume de negócios neste ano, em Sertãozinho. Considerada a maior feira voltada exclusivamente ao setor sucroenergético, a Feira Internacional da Bioenergia será 7% maior em número de expositores na edição deste ano, que será realizada entre 20 e 23 de agosto. Ao todo, serão 350 expositores, mil marcas e expectativa de receber 39 mil visitantes.

Em 2018, a feira fechou aproximadamente R$ 4 bilhões em negócios. Com o avanço da bioenergia, puxado pelo RenovaBio, nova política nacional de biocombustíveis, a organização esperar superar esse número. “Neste ano, grandes empresas voltaram para a Fenasucro ao enxergarem as oportunidades que se abrem no mercado de bioenergia”, disse Paulo Montabone, diretor da feira.

O RenovaBio, que tem previsão de entrar em vigor em 2020, deve ser o principal fator para a retomada definitiva do setor sucroenergético, que ainda vive uma estagnação. “Desde o Proálcool não tínhamos um programa tão grande e importante voltado ao setor. Enxergamos que é a oportunidade para a retomada e as empresas terão a possibilidade de investir”, diz.

Para Luís Carlos Jorge, presidente do Ceise-BR, realizador da feira, o programa do governo vai trazer um cenário mais produtivo para toda a cadeia da cana-de-açúcar. “Mais do que ampliar e renovar os canaviais, e da aquisição de novos equipamentos pelas usinas, a medida também deve trazer investimentos em infraestrutura e logística”, disse.

O setor de Transporte e Logística também têm destaque durante o evento, por se tratar de um caminho estratégico para o crescimento do setor. Rodadas de negócios nacionais e internacionais também estão previstas durante os dias de Fenasucro. Neste ano, o contato entre visitantes e expositores começou bem antes da feira, pela troca de informações on-line. “Teremos muitas pessoas que já chegaram na feira com foco nos negócios, sabendo o que precisa e quais empresas procurar”, disse Montabone. Ele também disse que a feira passou por mudanças em estrutura, com novo layout.

Ainda serão realizados seminários e workshops, com um total de 350 horas de conteúdo específico e cerca de 280 palestrantes. A Fenasuco é realizada no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.


Foto: Divulgação

Compartilhar: