Alan Maniezzo mantém liderança no Rio Grande do Sul

Alan Maniezzo mantém liderança no Rio Grande do Sul

Pelotão da prova desta quinta-feira, 7, chegou compacto e as classificações não foram alteradas

O ciclista Alan Maniezzo, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, manteve-se na liderança da Montanha após a segunda etapa da Volta do Rio Grande do Sul, realizada nesta quinta-feira, 7. Ele ainda ocupa a terceira colocação geral e o time ribeirãopretano é o quarto.

 O argentino Daniel Juarez, da Vivo Team, venceu a prova, marcada por várias fugas ao longo dos 163,2 quilômetros, entre São Francisco de Paula, Cambará do Sul e retornando à cidade de origem.  O pelotão, no entanto, conseguiu neutralizar as escapadas e chegou compacto na reta final.

"Conseguimos manter nossa posição na classificação geral e na liderança da montanha também. O Alan continua bem. Vamos trabalhar cada vez mais fortes para buscar os primeiros lugares. A prova desta sexta-feira será de extrema importância para a sequência da Volta", disse o técnico Marcelo Donnabella.

Ainda nessa quinta-feira o ribeirãopretano Giovane Arduino foi o terceiro melhor na sub-23 e ocupa o quarto lugar na classificação geral da categoria. A próxima etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul está marcada para começar às 9h desta sexta-feira, 8. O percurso tem 156 quilômetros e a largada será em São Francisco de Paula, passando por Cambo Bom e voltando para São Francisco.

Foto: Divulgação

Compartilhar: