Avião cai em São Paulo e mata sete pessoas

Avião cai em São Paulo e mata sete pessoas

O local atingido fica próximo à Avenida Braz Leme e ao Aeroporto Campo de Marte; Roger Ganelli, ex-presidente da Vale está entre as vítimas do acidente

Um avião pequeno caiu sobre uma casa na Rua Frei Machado, 110, no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista, na tarde deste sábado, 19. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram e uma foi levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia. Ao todo eram seis passageiros e um piloto. Uma pessoa que estava na casa foi levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo.

O local atingido fica próximo à Avenida Braz Leme e ao Aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 15h22, perto da cabeceira 12 do aeroporto.

O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, estava entre as vítimas. Agnelli presidiu a empresa durante dez anos, de 2001 a 2011. A mulher do executivo também morreu no acidente. A aeronave de prefixo PR-ZRA estava registrada em nome do executivo.

Roger Agnelli era formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado e desenvolveu sua carreira profissional no Grupo Bradesco, onde trabalhou de 1981 a 2001, antes de presidir a Vale.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações no Aeroporto Campo de Marte foram suspensas. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião é um turbo-hélice, com capacidade para sete passageiros.

Foto:Marcio Ribeiro/ Brazil Photo Press

Compartilhar: