Companhias aéreas voltam a oferecer serviços de bordo em voos nacionais

Companhias aéreas voltam a oferecer serviços de bordo em voos nacionais

Retomada ocorreu neste domingo, 22, após dois anos de suspensão do serviço

As companhias aéreas que operam em voos domésticos no país, Azul, Gol e Latam, retomaram os serviços de bordo, em voos nacionais, neste domingo, 22. A liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após dois anos de suspensão, por causa da pandemia da Covid-19.

Os serviços oferecem, snacks e bebidas a vontade, sem custo adicional. Em nota a Azul, disse que a retomada já acontece a partir de hoje, 22, a Gol linhas Aéreas anunciou que voltará com as comodidades de modo gradativo. Para clientes da companhia, a distribuição dos itens, ocorrerá primeiro em voos a partir dos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo. Em junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro, chegando a operar em todos os voos no Brasil, em 16 de junho.

Na Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir do dia 1° de junho. A determinação da agência informa que está permitido a volta dos serviços de bordo, a retirada da máscara, sendo apenas para alimentação, e o retorno da capacidade máxima de passageiros.

Continua em vigor, a obrigatoriedade do uso de máscara dentro no avião e nas áreas dos aeroportos e o distanciamento físico ainda é recomendado. Os embarques devem ser realizados por fileiras e deve ocorrer os procedimentos de limpeza e desinfecção do ambiente e das superfícies.


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: