Defesa de Guilherme Longo realiza pedido de Habeas Corpus
O  resultado do pedido deve sair até o início da próxima semana

Defesa de Guilherme Longo realiza pedido de Habeas Corpus

O pedido é de que o acusado seja reinterrogado após a divulgação do vídeo em que confessa ter matado Joaquim

A defesa de Guilherme Raymo Longo quer que o técnico em informática seja ouvido pela justiça antes do julgamento final sobre a morte do menino Joaquim, em Ribeirão Preto. O advogado Antonio Carlos de Oliveira alega que o réu não pode ser julgado sem dar explicações sobre as acusações de uma emissora de televisão, que divulgou um vídeo em que o técnico em informática teria confessado o crime.

Guilherme ainda não se manifestou sobre a suposta confissão, diz Antonio Carlos “Eu quero que ele seja reinterrogado, pois após a notícia da Record, que ele teria confessado o crime, o Guilherme não falou mais sobre o processo. O depoimento pode acontecer em Ribeirão Preto ou no presídio de Tremembé. É isso que eu estou requerendo para o tribunal”, diz o advogado de Guilherme.

O pedido de Habeas Corpos foi realizado na noite de quinta-feira, 25. “O pedido é relevante, pois tudo que foi apresentado naquela época de divulgação pela mídia foi tratado no processo. O vídeo tem sido utilizado pela acusação, mas até o momento o réu não se manifestou sobre o assunto perante a justiça”.

O advogado fala que existe um pedido de liminar protocolado, então pode ser que o resultado da decisão aconteça até o inicio da próxima semana. “A defesa quer que ele seja ouvido, independente do local que o fato acontecer”.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: