Sobe para 57 número de mortos pelas chuvas no Litoral Norte
Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas

Sobe para 57 número de mortos pelas chuvas no Litoral Norte

Governo estadual pede que pessoas não viajem aos municípios atingidos

O governo paulista confirma 57 mortes no litoral paulista em decorrência das chuvas na região, sendo 56 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Até o momento, 38 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Na região, 2.251 pessoas estão desalojadas e 1.815 estão desabrigadas. O boletim do estado informa ainda a morte de um homem de 45 anos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, em virtude de um deslizamento de terra, seguido de desabamento de um imóvel. 

 

A preocupação agora do governo estadual é o deslocamento de turistas para as áreas afetadas neste fim de semana. A orientação é que as pessoas não viajem para esses locais, pois a maior presença de pessoas pode sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região. A Polícia Militar alerta ainda que a área precisa estar desobstruída para garantir a chegada de socorro e de resgate. 

 

O depósito do Fundo Social de São Paulo estará aberto, excepcionalmente, neste sábado, 25, para o recebimento de doações para os atingidos pelas fortes chuvas que assolaram o Litoral Norte. O atendimento será entre das 8h às 12h.

 

O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil estão priorizando o recebimento de alimentos e água. A solicitação é para o oferecimento, principalmente, de arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, achocolatado, café, farináceos, tempero pronto e enlatados em geral. Esses produtos são necessários para que a equipe de voluntários da ação consiga montar cestas básicas completas e enviar aos atingidos.

 

Saiba mais sobre como ajudar neste link


Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhar: