Abril foi o mês com menor número de assassinatos em 2015 em RP

Abril foi o mês com menor número de assassinatos em 2015 em RP

Dados da Secretaria de Segurança revelam que uma pessoa foi morta no último mês, no município

O número de homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar, em abril foi o menor no ano de 2015, em Ribeirão Preto, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, com um caso registrado. No mesmo mês do ano passado foram seis ocorrências do tipo, e em março deste ano foram quatro mortes violentas registradas no município.

Entretanto, no quarto mês do ano foram registrados dois crimes de latrocínios, roubo seguido de morte, na cidade, totalizando três em 2015 – o outro caso ocorreu em janeiro. Em abril do ano passado também foram anotadas duas ocorrências do tipo.

Ainda de acordo com as estatísticas de segurança divulgadas nesta segunda-feira, 25, pelo secretário estadual Alexandre de Moraes, houve oito estupros registrados em Ribeirão Preto no quarto mês do ano, a maior quantidade até agora em 2015. Em março foram três estupros identificados pela polícia, em abril do ano passado foram cinco.

Cai roubos de carros

Tanto os roubos quanto os furtos de carros caíram quase pela metade na comparação entre abril de 2015 e abril do ano passado. Foram registrados 79 roubos de veículos em Ribeirão Preto, três a menos do que em março, e um percentual 51,6% menor em comparação com 2014, quando 163 veículos foram roubados.

Já os furtos de veículos caíram 47,1% em comparação com o quarto mês do ano passado, e 19 a menos do que foi registrado em março.

Em abril também aconteceram cinco roubos de carga no município, a maior quantidade em 2015. Em março foram três, mesmo número do quem em abril do ano passado.

Roubos e furtos

Já os roubos diminuíram exatamente pela metade em abril na comparação do mesmo mês de 2014. Este ano, foram registrados 257 ocorrências do crime, contra 514 no ano passado, e 374 em março deste ano.

Os furtos comuns caíram 22,6% neste ano, em comparação com abril de 2014. No mês passado foram 904 ocorrências do tipo, contra 1.167 de abril do ano passado, e 982 casos do mês de março deste ano.

Revide Online
Fotos: Celina Oliveira / Divulgação SSP

Compartilhar: