Adolescente é morto em troca de tiro com policiais em Ribeirão Preto
Adolescente foi reconhecido por vítima como autor de roubo cometido no mesmo dia

Adolescente é morto em troca de tiro com policiais em Ribeirão Preto

De acordo com Boletim de Ocorrência, ele havia participado de um roubo na Vila Tibério e teria tentado fugir dos policiais nessa terça, 28

Um adolescente de 16 anos foi morto após uma troca de tiros com policias na noite dessa terça-feira, 28, no Parque Ribeirão Preto, Zona Oeste de Ribeirão Preto. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o jovem havia participado de um roubo de veículo no mesmo dia.

Segundo o registro do assalto, dois homens haviam roubado um veículo Corolla na Rua Bartolomeu de Gusmão, Vila Tibério, por volta das 17h. Na ação, os suspeitos, ambos armados, renderam a vítima, que estava estacionada com o carro na via, e roubaram o veículo. O motorista registrou o roubo na delegacia logo em seguida.

Por volta das 20h, a PM recebeu informações pelo 190 que um carro com as mesmas características estava na Avenida Patriarca, no Parque Ribeirão Preto. Viaturas da polícia foram até o local e viram três homens dentro do carro dirigindo pelo lado oposto da via. Neste momento, os homens aceleraram e as viaturas passaram a persegui-los.

De acordo com o B.O., a viatura acompanhou o carro até a Rua Major Milton da Rocha Alencar, onde os homens bateram com outro veículo e continuaram a fuga a pé. Um deles conseguiu fugir. O outro, um jovem de 16 anos, foi detido pela polícia. O terceiro entrou em uma residência que estava com o portão aberto e pulou o muro para outra casa que estava vazia.

Os policiais entraram na casa e foram recebidos com cinco disparos, mas nenhum acertou os PMs. Os policiais revidaram e atingiram o jovem. que morreu ainda no local. O corpo foi levado até o Centro de Medicina Legal (Cemel) de Ribeirão Preto e lá foi identificado por familiares. O nome dele não foi revelado, mas também era um adolescente de 16 anos.

A vítima do roubo foi chamada até à delegacia e reconheceu o jovem detido e o morto como os adolescentes que roubaram o carro. O jovem preso nega o crime e diz não saber por que a vítima o reconhece como um dos autores. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). As armas dos policiais foram apreendidas, assim como a do adolescente morto, e a Corregedoria da Polícia Militar foi comunicada.


Foto: Pixabay

Compartilhar: