Aluno é acusado de pagar propina para instrutor de trânsito em Franca
Segundo aluno, quantia foi dada para instrutor como forma de agradecimento

Aluno é acusado de pagar propina para instrutor de trânsito em Franca

Profissional responderá processo administrativo e corre o risco de ser descredenciado

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, na última quarta-feira, 25, uma suspeita de pagamento de propina em exame prático da categoria B (carro), na cidade de Franca.

Ao final do teste, o presidente de banca, funcionário do Detran.SP, viu um examinador credenciado recebendo R$ 100 de um candidato recém aprovado. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na 4ª Delegacia do município..

Foi registrado um Boletim de Ocorrência por corrupção passiva e ativa, crimes previstos nos artigos 317 e 333 do Código Penal, respectivamente, com pena de reclusão de dois a 12 anos e multa.

À polícia, o examinador disse que não sabia que o aluno estava lhe entregando dinheiro. O aluno, por sua vez, alegou que não sabia que estava cometendo um crime e que deu o dinheiro apenas como forma de agradecimento.

O examinador responderá a processo administrativo e, ao final, poderá ser descredenciado. De imediato, ele receberá uma suspensão cautelar por 30 dias, período em que não será convocado para realizar novos exames práticos do Detran.SP. O candidato teve o exame cancelado e será submetido a novo teste para prosseguir no processo de habilitação.


Sob supervisão de Marina Aranha.
 


Foto: Detran

Compartilhar: