Apesar de confusão, Nogueira é eleito presidente do Conselho da Região Metropolitana
Apesar de confusão, Nogueira é eleito presidente do Conselho da Região Metropolitana

Apesar de confusão, Nogueira é eleito presidente do Conselho da Região Metropolitana

O prefeito Zezinho, de Sertãozinho, e o prefeito Francisco Dias, de Guariba, protestaram após o anúncio da chapa

A nomeação de Duarte Nogueira (PSDB) como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto foi feita por duas vezes na manhã desta segunda-feira, 27, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).  

Isso porque, após o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, anunciar Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, como presidente e o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PSB), como vice, acreditando que a escolha da chapa era um consenso entre os representantes dos municípios, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho (PSDB), se manifestou contra a escolha de imediato, dizendo que a mesma não foi democrática, já que não houve eleição. Visivelmente insatisfeito, ele se retirou da sessão.

Depois, o prefeito de Guariba, Francisco Dias (PSB), também se manifestou contrário à decisão, alegando que a mesma não correspondia ao espírito republicano que demandava a ocasião.

Por causa das manifestações de indignação, a reunião passou por uma pequena suspensão para que os prefeitos manifestassem a intenção de candidatura. Após a eleição, o resultado permaneceu o mesmo, com Nogueira na presidência e Romagnoli como vice.

Com a chapa eleita, os próximos passos da reunião foram as aprovações do regimento interno provisório do Conselho e da logomarca da Região Metropolitana.

A próxima reunião do Conselho ficou marcada para o dia 24 de abril, às 9h, novamente na AEAARP.


Foto: Jeziel Araújo

Compartilhar: