Armas utilizadas em crime de Ribeirão Preto são de uso de exércitos, em guerras
Além dos objetos, munições e equipamento de guerra foram encontrados

Armas utilizadas em crime de Ribeirão Preto são de uso de exércitos, em guerras

Um fuzil AK47 e outro Colt M4 foram apreendidos junto ao ladrão que morreu ao revidar a PM; uso é comum por soldados dos EUA e da Rússia

A Polícia Militar de Ribeirão Preto identificou que as armas utilizadas na tentativa de assalto contra a empresa de transporte de valores Brink's nesta madrugada de segunda-feira, 29, são as mesmas que os exércitos dos Estados Unidos e da Rússia utilizam em guerras.

Armas são utilizadas em guerras continentais

Leia mais:
Polícia encontra armamento de peso em mochila de assaltante morto


Um fuzil AK47 e outro Colt M4 foram apreendidos junto ao ladrão, que morreu ao revidar contra a PM. “As mesmas armas são utilizadas nos confrontos do Afeganistão. Tudo isso era o equipamento de dois homens, o que morreu e o que foi baleado e fugiu. Os itens estavam ao lado do morto, próximo a uma árvore”, fala o Coronel da Polícia Militar, Carlos Alberto Machado.

De acordo com o oficial, no local em que o ladrão morreu estavam quatro criminosos. Três conseguiram fugir.

A Polícia Militar apreendeu cerca de 200 munições intactas

“Além das armas, nós encontramos uma bolsa repleta de itens utilizados no assalto. “Ela estava com farta munição de fuzil, centenas de projéteis de vários calibres diferentes, capacete balístico, touca ninja, vários miguelitos (equipamentos utilizados para furar pneus de veículos) e um colete balístico”, afirma Machado.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: